sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Com meu rosto ao chão, Tua glória a brilhar...


Com meu rosto ao chão, Tua glória a brilhar...

Por que às vezes somos reprovados ? Por que parece que passamos sempre pelo mesmo tipo de situação?

Há uma pressão sobre a minha vida neste momento, estou com o rosto ao chão, eis que está se cumprindo o que eu canto "que Ele cresça, que eu diminua, que Ele apareça, que eu me constranja..."

Chegou o momento de negar a mim mesma, tenho que me prostrar para exaltar o nome do Senhor...

Hoje acordei com o coração apertado, que chegava a se contorcer dentro de mim, muitos pensamentos vinham à minha mente e eu saí de casa angustiada para vir trabalhar.

Como não mais cabia dentro de mim aquela angústia, entrei na presença do Pai, pedindo a renovação da minha mente(Rm12:2), rejeitando os pensamentos que não eram meus, levando todo pensamento cativo à obediência de Cristo (2Co10:5) e miraculosamente já aliviou meu coração.

Vim lendo em minha apostila sobre o caráter de Cristo em nós e mais uma vez vejo como o Senhor é perfeito.

Quando vem o tratamento do Senhor para nossas vidas, não devemos rejeitar, pois o Senhor trata a quem ama(Pv3:12).

Uma das coisas mais fantásticas é que o Senhor trata várias coisas de uma só vez.

"[...] e ele me disse: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. Por isso, de boa vontade antes me gloriarei nas minhas fraquezas, a fim de que repouse sobre mim o poder de Cristo. Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte. (2Co12:10)

Neste meu momento de fraqueza, acredito ser Deus me aperfeiçoando, primeiramente por meio do quebrantamento, pois sinto dor e arrependimento pelo que fiz, me acheguei a Ele e confessei o meu pecado, em atitude humilde (Sl32:3-5), pois enquanto o escondi, a mão do Senhor pesou, decidi confessar e não mais o ocultar, o detalhe é que foi o Senhor que me mostrou que eu deveria me arrepender (Sl51:3/Jo16:8), confessei e tive a garantia do perdão do Senhor quando lia 1Jo1:9 o qual fala que se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.

Todavia, este é só o começo do que Jesus Cristo está falando comigo neste momento de fraqueza, Ele está forjando meu caráter, veio o tratamento para eu poder avançar um passo a mais, um nível a mais de aperfeiçoamento, como em uma escada, se eu quiser subir um degrau, deverei deixar um para trás e assim até chegar ao topo da escada.

Existe algo que chama-se consequência do pecado, fui perdoada sim, porém estou colhendo o que plantei (Gl6:7); em certo momento, pela minha carnalidade e natureza pecaminosa usei da Palavra de forma a conseguir o que EU queria, sem perguntar a Deus se era o que ELE queria, passou o tempo e Deus teve que me mostrar o que estava em oculto (MT10:26,27/1Jo1:5-7/1Co3:13), mostrando-me minha verdadeira realidade espiritual, obrigando-me a expor minhas entranhas para Ele poder trabalhar.

A tendência natural do ser humano é encobrir suas falhas e fraquezas(Gn3:8), mas Deus nos revela nossos pecados ocultos para que nós e nossos ministérios não sejam destruídos, precisamos renunciá-las, necessitamos da graça de Deus para que isso aconteça, pois é humanamente impossível. O Espírito Santo sonda os corações (Sl139:23/PV21:2), permite que passemos por essas situações para que não caiamos e também para ver até onde vamos com ele(Dt8:2).

Deus deseja nos transformar à imagem de Jesus Cristo, como a lagarta precisa passar por um processo de metamorfose até tornar-se borboleta, assim é conosco; Ele deseja nos limpar de toda sujeira, o que acontece por meio do fogo, do calor, da pressão. Em todo o mundo o povo de Deus tem passado por muita pressão, mas isso é propósito para nos purgar, refinar, tornar puro.

Deus está tirando todo o excesso de escória dos seus líderes (ô Glóriaaa). Por isso aceite o tratamento e fique atento a tudo o que o Senhor tem para lhe falar quando vierem as pressões, examine-se a si mesmo (1Co11:28).

Deus tem o melhor para ti!

Beijokas no coração

Deus abençoe

Nenhum comentário:

Postar um comentário